sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comédia no Estação Cabernet

Galera, mais um show que vai parar São Gonçalo, você que curte rir com a melhor atração do humor brasileiro. João Sena mais um vez trás para a nossa cidade um stand-up comedy da melhor qualidade.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hoje apresento a vocês a Cidade de Niterói


Niterói é uma cidade com enorme potencial turístico. Suas praias, parques, reservas, fortes, monumentos históricos e o MAC (Museu de Arte Contemporânea) atraem todos os anos centenas de turistas. De acordo com a Empresa Niteroiense de Esporte, Lazer e Turismo - NELTUR, a cidade possui uma área de 131,8 quilômetros quadrados e população de 452.990 habitantes. Está situada a 5 metros acima do nível do mar e tem o clima quente e úmido. As principais atividades econômicas são indústria naval, indústria em geral, comércio e pesca (anchova, badejo, corvina, camarão e sardinha). O acesso pode ser feito pela Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte Rio - Niterói), que possui 13,8 km de extensão e também é uma das principais atrações turísticas da cidade, ou pelas barcas e catamarãs que atravessam a Baía de Guanabara. Niterói conta com uma boa infra-estrutura de hospedagem, com hotéis, pousadas e apart-hoteis, além de diversas imobiliárias que dispõem de imóveis para aluguel por temporada.



PRAIAS OCEÂNICAS

PRAIA DE ITACOATIARA

Águas transparentes azuladas e frias em meio a uma vegetação exuberante. É o paraíso dos surfistas; uma das mais freqüentadas e preferidas pela juventude, e das que oferece maior riqueza de paisagem.

PRAIA DE PIRATININGA

Piratininga é dividida em duas praias. O trecho maior, chamado "praião", com ondas fortes, areia e águas claras, possui em toda a orla quiosques especializados em frutos do mar e petiscos. Contrastando com ela, a ''prainha'' (com a famosa Pedra da Baleia), na extremidade norte.

PRAIA DE ITAIPU

Itaipu é a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas calmas. É uma das mais primitivas, com sua colônia de pescadores, uma igreja do início do século XVIII, o Museu de Arqueologia, contrastando com as modernas casas de veraneio. Possuem restaurantes de frutos do mar, todos na areia da praia, de onde se pode apreciar o mais belo pôr-do-sol da cidade.

PRAIA DE CAMBOINHAS

É uma extensão da própria Praia de Itaipu. Recanto pitoresco é procurado pelos amantes da pesca de arremesso e dos velejadores. A orla é repleta de quiosques especializados em frutos do mar e petiscos, servidos em mesas à beira mar

terça-feira, 19 de outubro de 2010

RECICLEGEM



O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.

O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel.

O papel chamado de reciclado não é nada parecido com aquele que foi beneficiado pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente, textura diferente e gramatura diferente. Isto acontece devido a não possibilidade de retornar o material utilizado ao seu estado original e sim transformá-lo em uma massa que ao final do processo resulta em um novo material de características diferentes.

Outro exemplo é o vidro. Mesmo que seja "derretido", nunca irá ser feito um outro com as mesmas características tais como cor e dureza, pois na primeira vez em que foi feito, utilizou-se de uma mistura formulada a partir da areia.

Já uma lata de alumínio, por exemplo, pode ser derretida de volta ao estado em que estava antes de ser beneficiada e ser transformada em lata, podendo novamente voltar a ser uma lata com as mesmas características.

A palavra reciclagem ganhou destaque na mídia a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).

Como disposto acima sobre a diferença entre os conceitos de reciclagem e reaproveitamento,em alguns casos, não é possível reciclar indefinidamente o material. Isso acontece, por exemplo, com o papel, que tem algumas de suas propriedades físicas minimizadas a cada processo de reciclagem, devido ao inevitável encurtamento das fibras de celulose.

Em outros casos, felizmente, isso não acontece. A reciclagem do alumínio, por exemplo, não acarreta em nenhuma perda de suas propriedades físicas, e esse pode, assim, ser reciclado continuamente.

Cuidados na Praia

CUIDADOS NA PRAIA


• Nade apenas em áreas supervisionadas por Guarda-Vidas;

• Nunca nade sozinho;

• Consulte o Guarda-Vidas para saber as condições para o banho e para o surf antes de entrar na água;

• Informe qualquer irregularidade observada ao Guarda-Vidas;

• Se for pego por uma corrente, nada diagonalmente a ela até conseguir escapar;

• Chame por socorros ou faça sinais se não conseguir sair da corrente;

• Nunca finja ter necessidade de socorro;

• Não substitua sua falta de conhecimento em natação por objetos flutuantes;

• Não leve objetos quebráveis para a praia e, se encontrá-los, coloque - os nas cestas de lixo;

• Não mergulhe em águas desconhecidas ou quebrando raso;

• Não superestime sua capacidade de nadar saindo para longe, a não ser que o percurso seja paralelo à praia e de fácil socorro;

• Observe sempre o movimento das crianças, mesmo quando o Guarda-Vidas estiver perto;

• Não nade perto do píer ou estacas;

• Evite ingerir bebidas alcoólicas ou alimentos pesados antes e durante o banho de mar;

• Não jogue areia nos outros nem participe de brincadeiras agressivas;

• Evite qualquer forma de vida marinha desconhecida ou agressiva;

• Fale com o Guarda-Vidas apenas o indispensável, para não distrair sua atenção;

• Respeite o julgamento e a experiência de um Guarda-Vidas treinado, seguindo suas instruções e não interferindo em seu trabalho;

• Ao encontrar crianças perdidas na praia, conduza-as ao posto de atendimento mais próximo;

• Não deixe que sua audácia sobreponha sua perícia.

Exercícios Físicos...

O exercício físico faz bem a saúde por isso os especialistas recomendam que os adolescentes recebam 60 minutos ou mais de atividade física moderada e vigorosa a cada dia. Aqui estão algumas das razões:


• Benefícios do exercício em todas as partes do corpo, incluindo a mente. Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz. Exercício pode ajudar algumas pessoas a dormir melhor. Também pode ajudar algumas pessoas que têm depressão leve e baixa auto-estima. Além disso, o exercício pode dar às pessoas um senso real de realização e orgulho por ter alcançado um determinado objetivo – como bater um tempo antigo, no traço de 100 metros.

• O exercício pode ajudá-lo a ficar melhor. Na verdade, o exercício é uma das partes mais importantes de manter seu corpo em um peso saudável.

• Exercício ajuda pessoas a perder peso e diminuir o risco de algumas doenças. Exercitar a manter um peso saudável diminui o risco de uma pessoa de desenvolver certas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Estas doenças, que costumava ser encontrada principalmente em adultos, estão se tornando mais comum em adolescentes.

• Exercício pode ajudar uma pessoa de idade. Isto pode não parecer importante agora, mas o seu corpo vai agradecer-lhe mais tarde. As mulheres são particularmente propensas a uma condição chamada de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) à medida que envelhecem. Estudos constataram que o exercício do peso-rolamento, como pular, correr ou andar rápido, pode ajudar as meninas (e caras!). Manter os ossos fortes.

Ecoturismo

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos.


Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os defensores de sua prática argumentam que, complementarmente, o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentável das populações locais, melhorando a qualidade de vida das mesmas.

O ecoturismo é percebido pelos seus adeptos ou tende a ser promovido como:

• uma forma de praticar turismo em pequena escala;

• uma prática mais ativa e intensa do que outras formas de turismo;

• uma modalidade de turismo na qual a oferta de uma infraestrutura de apoio sofisticada é um dado menos relevante;

• uma prática de pessoas esclarecidas e bem-educadas, conscientes de questões relacionadas à ecologia e ao desenvolvimento sustentável, em busca do aprofundamento de conhecimentos e vivências sobre os temas de meio-ambiente;

• uma prática menos espoliativa e agressiva da cultura e meio-ambiente locais do que formas tradicionais de turismo.

Cuidados com a nossa água..

A Importância da Água




A Água é essencial

Por muito tempo, a água foi considerada um recurso inesgotável em nosso planeta. Essencial à existência e bem-estar - o próprio corpo humano é constituído por mais de 70% de água -, além de responder pela manutenção dos ecossistemas, a água só teve agregados ao seu valor fundamental os valores econômicos, estratégicos e sociais nas últimas décadas, quando ficou evidente a ameaça de sua escassez no mundo, devido a sua má utilização e crescente demanda.



Dois terços da superfície da Terra são cobertos por água, mas apenas 0,36% dela está disponível para uso, segundo estudo da Organização das Nações Unidas. Desse volume, o Brasil detém por volta de 12% e, desses, 80% estão na região amazônica. Os outros 20% distribuem-se pelo País, atendendo 95% da população.



Os principais institutos de pesquisa científica ambiental do mundo indicam que a capacidade da Terra em fornecer o suprimento de água doce necessário à vida da população está se esgotando. O Banco Mundial informa que, em 10 anos, 40% da população mundial não terá mais água suficiente para se sustentar.



O fato é que, quando se fala em água, qualquer dado sempre aponta para três aspectos: sua importância, sua escassez, a necessidade de preservar esse bem natural.



Consumo e Desperdício

Segundo cálculos da Organização das Nações Unidas, dentro de 25 anos, 2,8 bilhões de pessoas viverão em regiões de seca crônica. Durante o Habitat 2, a Conferência das Nações Unidas sobre as cidades, realizada em Istambul, Turquia, em junho de 1996, especialistas também estimaram que metade da água potável dos países em desenvolvimento vem sendo ilegalmente desviada ou desperdiçada. Nos países desenvolvidos, esse índice chega a 12%. "A água será o problema mais crucial para a humanidade no Século 21", destacou Wally N'Dow, secretário geral da Conferência. Nas grandes cidades, a média geral é de 200 litros. O País possui por volta de 12% das reservas de água do mundo. Porém 80% dos mananciais se localizam na Amazônia, região que concentra apenas 5% da população. Restam 20% para abastecer 95% dos brasileiros. Segundo a revista Superinteressante (edição de julho/2000), a perda média da produção de água tratada no País é de 40%.



Números do Desperdício

Segundo a Sabesp (Cia. de Saneamento Básico de São Paulo), uma torneira gotejando desperdiça 46 litros de água num período de 24 horas, a mesma quantidade que um ser humano necessita para suprir suas necessidades básicas diárias (considerando dados da Organização Mundial de Saúde). Com uma abertura de 1mm, o aparentemente desprezível fiozinho de água escorrendo da torneira será responsável pela perda de 2.068 litros em 24 horas.



Dicas para Economizar Água



1 - No banho

Divida seu banho em cinco etapas:

A. Molhar;

B. Ensaboar;

C. Enxaguar;

D. Ensaboar;

E. Enxaguar.



Ao lavar louça

Limpe bem os pratos, panelas e talheres (levando o máximo de resíduos para a lixeira). Abra a torneira até encher metade da cuba e lave a louça, deixando-a ensaboada. Depois, esvazie e encha a cuba para enxaguar. No caso da máquina de lavar louça, procure utilizá-la com o maior número de pratos e talheres possível, aproveitando sua capacidade (assim, se usa menos vezes e se economiza mais água). O mesmo princípio vale para lavar roupa (proceda com o tanque da mesma forma que com a pia e, com a lavadora de roupa, como com a de louça).



Ao lavar carro ou moto

Evite jatos demorados de mangueira e prefira o balde. O mesmo vale para lavar a bicicleta (lembre-se que a mangueira pode até danificar alguns componentes de rodas e câmbio). Lave seu veículo quando for realmente necessário (muitas vezes um pano úmido resolve).



Atenção aos vazamentos

Nas instalações prediais, a detecção de vazamentos na rede deve ser analisada desde a entrada da água no cavalete até os produtos instalados. Para auxiliar na detecção de vazamentos, existem alguns equipamentos disponíveis no mercado, tais como sensores acústicos, entre outros. Os vazamentos podem ser visíveis ou ocultos. Os vazamentos visíveis ocorrem: Nas torneiras: jardim, tanque, pia de cozinha, bóia da caixa d’água, ou nas tubulações embutidas na parede. Neste último caso, a umidade vai aparecer na própria parede. No caso de vazamentos em bacias sanitárias, devemos analisar por quantos furos de lavagem a água está saindo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Minha lista de Historinhas em Quadrinhos para negociar com os amigos...

Vi essa idéia no http://www.lolhehehe.com/ e gostei muito, lembrei que também tenho umas revistas que a  muito tempo não as leio e poderia fazer alguem feliz... Só que muito contrario do @lolhehehe vou fazer diferente vou vender no mercado negro a quem isso possa enteressar...

Segue a lista mais tarde eu ponho fotos...



Lista de Histórias em quadrinhos:


Homem Aranha 2099 A.C (Edição 31 - 1996)

American Flagg (Edição 4 - 1988)

Badger (Edição 3 - 1987)

Wolverine – Fogo no Céu (Edição 65 - 1997)

Superaventuras Marvel: O Justiceiro: Morte ao Rei do Crime (Edição 105 - 1991)

X-men: Cable: Pais e Filhos (Edição 53 - 1993)

Justiceiro: Justiça sobre duas rodas (Edição 5 - 1990)

Superman e a legião dos super-heróis: Conexão Coluana (Edição 75 - 2009)

Lobo (Edição 1 - 2002)

X-men (Edição 58 - 2005)

Os Novos Vingadores (Edição 29 - 2005)

Gavião Negro (Edição 2 - 2000)

Wolverine (Edição 24 - 2005)

Universo Marvel (Edição 16 - 2006)

X-men: Tempestade (Edição 80 - 2008)

X-men - Extra (Edição 55 - 2006)

Edição Marvel 40 anos Aniquilação (Edição 3 - 2007)

X-men Extra (Edição 60 - 2006)

Gen 13 (Edição 1 - 1996)

Avante, Vingadores: Heróis a serviço da lei. (Edição 16 - 2007)

A teia do Homem Aranha: Crise de identidade (Edição 121 - 1999)

Entre em contato pelo twitter @FusaoNatural

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vamos esquentar neste frio



Chegamos galera, finalmente em São Gonçalo a Fusão Natural ganha amigos como o Bueno Tattoo e agora temos uma casa. Na Rua Feliciano Sodré ao lado da loja Cem e na rua da prefeitua. Promoções de Camisas e muito mais.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bem humorado sim triste nunca

Se o humor é a chave de todos os males desta vida. Você pode fazer a diferença colocando um grande sorriso no rosto. Falando em alegria e bom humor, lembramos do grande humorista brasileiro Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 — São Paulo, 29 de julho de 1994) foi um músico, humorista e ator. Já fazem 16 anos de seu falecimento e mesmo assim ainda é uma grande referencia cultural para muitos. Com uma humor engenuo que retratava da sua cor de pele negra e do seu mal necessario que era a cachaça ou melhor dizendo ao “mé”, como o Mussum mesmo se referia.
A Fusão Natural então por meio destes grandes exemplos que temos fazemos camisas bem humoradas e que todas as coisas que você faça, faça bem feito e com um sorriso no rosto...




Outras frases
• Criôlo é a tua véia!
• Ui, ui, uuui!
• Eu vou me pirulitar!
• Glacinha (gracinha)!
• Casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!
• Cacildis!
• Trais mais uma ampola!(pedindo cerveja)
• Suco de cevadis.
• Ô do jabá!
• Faz uma Pindureta( querendo fiado)
• Vai caçá sua turmis!

Apelidos
• Azulão
• Buraco Quente
• Caipirinha
• Clementina de Jesus
• Cromado
• "Da Mangueira"
• Grande pássaro
• Kid Mumu da Mangueira
• Maisena
• Morcegão
• Muça
• Pé de Rodo
• Nega da boca do tubo (por Didi)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje dia do Amigo




Amigo? Você tem um??? Sim, verdade, mesmo nas horas ruins ele está lá. Mesmo sendo ele o causador dessas horas ruins, nos temos sempre um amigo. E o melhor disso tudo dura para sempre esta maldita amizade. Não que isso seja ruim, mas às vezes só às vezes ele poderia desaparecer... É brincadeira os melhores amigos que eu tenho são estes assim que briga discutir, depois pedimos desculpa, bebemos e começa tudo de novo.

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

Dia do tatuador



Isso só vale para que já sentiu essa dor. Que dor é está. A dor de fazer um belo desenho em sua pele, uma dor que é boa de ser sentido, ter a sua pele desenhado com um desenho que você escolheu e sustentá-lo por toda a sua vida. Muitos ainda viram a cara para que seja tatuado, mas acho que isso esta acabando.



A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.



Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e e sua efetivaçao na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana. O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem. Considera-se um movimento complexo sobredeterminado, desde sua origem histórica até o contínuo uso na contemporaneidade.



Filme plástico

Muitos tatuadores recomendam o recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias. No entanto, nem todos os tatuadores compartilham da mesma opinião, pois alega-se que a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos (linfa, sangue, tinta, suor) podem gerar uma ambiente propício para a formação de colônias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro ao terceiro dia. Nosso corpo expele um excesso de pigmento nos três primeiros dias, o plástico impede que este excesso endureça em forma de crosta A recomendação de uso do plástico também está associada ao contato da tatuagem recente com tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme ) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser a formação de falhas em alguns pontos

Lavagem

Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia.



Água

A água é um elemento importante para no processo químico de cicatrização, fazendo parte da cadeia de fixação do colágeno. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. Por outro lado, o excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes.

Casquinha

Não puxe a casquinha. É o conselho de todo tatuador. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as casquinhas para que "cicatrize logo" pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a casquinha parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a casquinha.

Alimentação

Deve-se tomar cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem.

Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa e pimentas.

Resultados

Elementos que determinam o resultado da tatuagem:

• ajuste da máquina: para contorno, a agulha deve penetrar aproximadamente, em torno de 1,7mm na pele. Para preenchimento também, mas eventualmente um pouco mais: 2,5mm. Estas medidas são aproximadas, e dependem do tatuador, do tipo de ponta e do tipo de traço pretendido.

• frequência de vibração e força da máquina: máquinas fracas nem sempre conseguem introduzir a agulha na pele, conforme o local. Já a frequência, se for muito alta pode "rasgar" a pele ao invés de marcar o traço, e depois perde-se tinta na cicatrização.

• qualidade das tintas: algumas tintas podem gerar alergia, dependendo do tipo de pele. Não há uma regra, mas há predominância do vermelho, por exemplo, entre os pigmentos que geram alergia. Mas todos podem gerar, dependendo da pessoa. Além disso, há no mercado muitas tintas para iniciantes, que são mais "lavadas". O pigmento mais inócuo é o preto, por se feito (nomalmente) à base de carvão de origem animal ou vegetal, e portanto, quimicamente muito estável.

• tipo de pele e o local do corpo. Algumas pessoas incorporam mais a tinta, e outras eliminam quase toda a tinta.

• procedimento: como foi executado o desenho.

• Padrões de soldagem, textura e espessura das agulhas

• Cor da pele. Mesmo em peles de tons médios, a tatuagem inicialmente fica bem colorida, mas depois o pigmento natural da pele (melanina), que é produzido acima da camada onde se aloja a tinta, cobre o desenho, escurecendo-o. Assim, este é outro motivo para evitar o sol.

• Profissional: na verdade, ele é o responsável pela maior parte dos itens listados acima.


sábado, 17 de julho de 2010

Camisas diferentes

Quando a felicidade esta no ar queremos mostrar pra todos, não é?!


Porque não mostrar na estampa de sua camisa os seus pensamentos, tudo o que deseja ou seu protesto diário. Na sua camisa você pode mostrar um espelho de você mesmo se ligue não fique pra traz

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Qual o seu estilo, qual a sua moda. Faça já a sua...

Partindo da idéia principal que é se vestir a empresa Fusão Natural, também que além de se vestir bem você possa fazer parte, ou melhor, você possa estar vestindo uma coisa que te faça bem. Uma estampa que lembre você de algum momento gostoso da sua vida, como desenhos, seriados e no nosso caso a ecologia que envolve animais, plantas e ate mesmo a boa ação do homem no meio ambiente.


(Texto tirado do pt.wikipedia.org/wiki/Moda)
Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

"Embora tenham sido encontradas agulhas feitas de marfim, usadas para costurar pedaços de couro, que datam cerca de 40 000 a.C., ou mesmo evidencias de que o tear foi inventado há cerca de 9 000 a.C., só podemos pensar em moda em tempos muitos mais recentes. Ela se desenvolve em decorrência de processos históricos que se instauram no final da Idade Média (século XIV) e continuam a se desenvolver até a chegar ao século XIX. É a partir do século XIX que podemos falar de moda como a conhecemos hoje (POLLINI, 2007).

A moda nos remete ao mundo esplendoroso e único das celebridades. Vestidos deslumbrantes, costureiros famosos, tecidos e aviamentos de ultima geração. Não nos leva a pensar que desde a pré-história o homem vem criando sua moda, não somente para proteger o corpo das intempéries, mas como forma de se distinguir em vários outros aspectos tais como sociais, religiosos, estéticos, místicos ou simplesmente para se diferenciar individualmente.

A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período.

A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade. É uma linguagem não verbal com significado de diferenciação. Instiga novas formas de pensar e agir."

Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mundo imobiliario

Icaraí




Orla de Icaraí



Você acha que sempre foi habitado, ou melhor, sempre teve prédios ali ???



A empresa Fusão Natural, tenta trabalhar com esses lados de natureza e esta selva de pedra que nos cerca.

Cada detalhe que temos em nossa cidade com natureza que temos e a melhor maneira de termos uma consciência ecológica e correta.







A Ecologia é a ciência que estuda os ecossistemas, ou seja é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição e abundância.

A Ecologia pode ser dividida em Autoecologia, Demoecologia e Sinecologia. Entretanto, diversos ramos tem surgido utilizando diversas áreas do conhecimento: Biologia da Conservação, Ecologia da Restauração, Ecologia Numérica, Ecologia Quantitativa, Ecologia Teórica, Macroecologia, Ecofisiologia, Agroecologia, Ecologia da Paisagem. Ainda pode-se dividir a Ecologia em Ecologia Vegetal e Animal e ainda em Ecologia Terrestre e Aquática.

O meio ambiente afeta os seres vivos não só pelo espaço necessário à sua sobrevivência e reprodução, mas também às suas funções vitais, incluindo o seu comportamento, através do metabolismo. Por essa razão, o meio ambiente, e a sua qualidade, determina o número de indivíduos e de espécies que podem viver no mesmo habitat. Por outro lado, os seres vivos também alteram permanentemente o meio ambiente em que vivem. O exemplo mais dramático de alteração do meio ambiente por organismos é a construção dos recifes de coral por minúsculos invertebrados, os pólipos coralinos.

As relações entre os diversos seres vivos existentes num ecossistema também influencia na distribuição e abundância deles próprios. Como exemplo, incluem a competição pelo espaço, pelo alimento ou por parceiros para a reprodução, a predação de organismos por outros, a simbiose entre diferentes espécies que cooperam para a sua mútua sobrevivência, o comensalismo, o parasitismo e outras.

Com a maior compreensão dos conceitos ecológicos e da verificação das alterações de vários ecossistemas pelo homem, levou ao conceito da Ecologia Humana que estuda as relações entre o Homem e a Biosfera, principalmente do ponto de vista da manutenção da sua saúde, não só física, mas também social. Com o passar do tempo surgiram também os conceitos de conservação que se impuseram na atuação dos governos, quer através das ações de regulamentação do uso do ambiente natural e das suas espécies, quer através de várias organizações ambientalistas que promovem a disseminação do conhecimento sobre estas interações entre o homem e a biosfera.

Melhorar e viver

Sabe como você pode melhorar o seu dia ????




A preservação do meio ambiente e cada vez mais uma necessidade que apenas um meio de você melhorar o caminho por onde você passa ou a sua vizinhança.

Cada vez mais se fala em coleta seletiva de lixo. E muito mais ainda em como podemos fazer dinheiro, para que com isso as pessoas se interessem mais em seu lixo.

Mas hoje não nada de dinheiro.

Falo para você que mora perto deste morro. Você que mora na região de Niterói, você já foi neste local, pelo menos acho que você já deve ter ido à praia. Agora subir o Morro das Andorinhas.



Fonte tirada: http://www.overmundo.com.br/guia/morro-das-andorinhas



(Foto tirada por Ana Carolina Matta)


“O Morro das Andorinhas, em Niterói (RJ), está localizado entre os bairros de Itaipu e Itacoatiara. Com vizinhos muito famosos (os morros do Costão e Mourão são referência para os amantes de trilhas), esta imponente rocha acaba ficando um tanto esquecida e pouca gente conhece seus caminhos e suas múltiplas paisagens. O morro tem 2,6 Km de extensão e ganhou esse nome em função de uma gruta localizada no seu topo, onde os pássaros homônimos fazem seus ninhos.



A trilha mais conhecida, que começa em Itaipu, é bastante fácil de ser percorrida. Se formos caminhando sem pressa, chegamos ao platô em 20 minutos de subida. Lá do alto a visão é privilegiada: do lado esquerdo podemos ver toda a praia de Itacoatiara, a serra da Tiririca e os já citados morros do Costão e do Mourão. Do lado direito temos a praia e lagoa de Itaipu, Camboinhas e quase toda Região Oceânica de Niterói, além da orla da Zona Sul do Rio.



Como acontece em toda região, o Andorinhas é vítima da indústria imobiliária e possui inúmeros imóveis ocupando o que antes era somente mata atlântica. Nele, ainda moram algumas famílias caiçaras, mas o avanço da especulação está causando o desaparecimento dessa comunidade e o crescimento de casas de luxo e favelização que preocupam ecologistas e pesquisadores. Recentemente, o morro das Andorinhas foi incluído no Parque Estadual da Serra da Tiririca e espera-se que daqui pra frente a área seja mais bem cuidada e preservada.”