A preservação do meio ambiente e cada vez mais uma necessidade que apenas um meio de você melhorar o caminho por onde você passa ou a sua vizinhança.
Cada vez mais se fala em coleta seletiva de lixo. E muito mais ainda em como podemos fazer dinheiro, para que com isso as pessoas se interessem mais em seu lixo.
Mas hoje não nada de dinheiro.
Falo para você que mora perto deste morro. Você que mora na região de Niterói, você já foi neste local, pelo menos acho que você já deve ter ido à praia. Agora subir o Morro das Andorinhas.
Fonte tirada: http://www.overmundo.com.br/guia/morro-das-andorinhas
(Foto tirada por Ana Carolina Matta)
A trilha mais conhecida, que começa em Itaipu, é bastante fácil de ser percorrida. Se formos caminhando sem pressa, chegamos ao platô em 20 minutos de subida. Lá do alto a visão é privilegiada: do lado esquerdo podemos ver toda a praia de Itacoatiara, a serra da Tiririca e os já citados morros do Costão e do Mourão. Do lado direito temos a praia e lagoa de Itaipu, Camboinhas e quase toda Região Oceânica de Niterói, além da orla da Zona Sul do Rio.
Como acontece em toda região, o Andorinhas é vítima da indústria imobiliária e possui inúmeros imóveis ocupando o que antes era somente mata atlântica. Nele, ainda moram algumas famílias caiçaras, mas o avanço da especulação está causando o desaparecimento dessa comunidade e o crescimento de casas de luxo e favelização que preocupam ecologistas e pesquisadores. Recentemente, o morro das Andorinhas foi incluído no Parque Estadual da Serra da Tiririca e espera-se que daqui pra frente a área seja mais bem cuidada e preservada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário